1 lata de pêssegos em calda (aproximadamente 800g)
2 colheres de sopa de amido de milho
1/2 xícara de açúcar
Suco de meio limão
Modo de preparo da torta de pêssego em calda
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Primeiro comece preparando a massa. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar e o sal.
Logo após adicione a manteiga gelada em cubos e misture com as mãos até obter uma textura de farofa grossa.
Em seguida adicione o ovo à mistura e continue amassando até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha se estiver muito pegajosa. Forme uma bola com a massa, cubra-a com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
Assim enquanto a massa descansa na geladeira, prepare o recheio. Escorra os pêssegos em calda e reserve a calda. Corte os em fatias.
Em seguida em uma panela, misture o amido de milho com o açúcar. Adicione o suco de limão e a calda dos pêssegos reservada. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um creme espesso. Retire do fogo e adicione as fatias de pêssego, misturando delicadamente para incorporar.
Por fim retire a massa da geladeira e abra-a com um rolo em uma superfície enfarinhada até obter um círculo grande o suficiente para forrar o fundo e as laterais de uma forma de torta. Coloque a massa na forma e pressione delicadamente. Faça furos no fundo com um garfo.
Então despeje o recheio de pêssego sobre a massa na forma.
Em seguida asse a torta no forno preaquecido por cerca de 35-40 minutos, ou até que a massa esteja dourada.
Por fim retire do forno e deixe esfriar antes de servir. Pode ser servida tanto quente quanto fria. Se desejar, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima antes de servir.